segunda-feira, 23 de julho de 2012




Dias atrás assisti pela TV uma entrevista,
onde o apresentador pergunta a um escritor;

- O que é a poesia para você?

Vou descrever com minhas palavras
como eu entendi a resposta que foi dada:

- “Poesia...
...é difícil até explicar como a poesia entra
na vida de uma pessoa,
em minha vida ela entrou no momento em que
eu consegui enxergar mais o interior que existe
em todas as coisas,
quando percebi que tudo tem um conteúdo,
que a beleza e o verdadeiro valor está em conseguirmos
captar a verdadeira essência de tudo aquilo
que nos rodeia”.

Eu resumi o pensamento dele em uma palavra,

“SENSIBILIDADE”.

Hoje em dia percebo com mais facilidade,
e vejo que muitas pessoas estão perdendo
sua alegria espontânea,
perdendo o brilho em seus olhares,
estão sendo levadas pela grande corrente
da insensibilidade.


Por isso... não perca sua sensibilidade,
de nada irá adiantar você ter tudo em suas mãos,
se não souber dar o real valor a tudo que o cerca,
surgira o vazio, e o pior vazio é quando você
começa a se perder pela vida,
e não consegue mais sentir a beleza
das coisas simples.



Alencar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários