terça-feira, 20 de março de 2012


Ilustração de Alencar Carvalho
Pés Nus

Lá estava o homem,
cansado e pensativo, sentou-se a sombra de uma árvore.

Num breve instante,
relembrou fatos ocorridos durante toda sua vida,
calmo e passivo, analisou quadro a quadro
todas as situações vividas.

Silêncio se fez,
sentia como se tudo estivesse  distante,
o que antes lhe parecia tão importante,
naquele momento perdera totalmente sua importância,
e aspectos considerados simples até então,
tornaram-se de grande valor.

O que estaria acontecendo?
O homem não estava entendendo’
como aquele instante de silêncio,
transformou tanto sua maneira
de ver e sentir a vida.

Que grande milagre foi esse,
que fez com que a alegria
e uma paz enorme lhe invadissem?

Olhando para baixo,
sentiu que seus pés, agora nus,
tocavam delicadamente a terra. 

Poesia do Livro "Pés Nus"
Alencar Carvalho

2 comentários:

  1. Adorei o seu desenho e o poema. Identifiquei-me com ele, pois já vivi uma situação semelhante. Embaixo de uma árvore, olhando o mar, após o enterro do meu pai amado.Senti-me tão pequena e impotente perante à morte, mas integrei-me naquele momento com a naturea: o mar e um "chapéu de sol". Obrigada por fazer-me relembrar esse momento da minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, que bom que as pessoas se expressem através da arte, das emoções e que possam interagir umas com as outras. Fico feliz que tenhas gostado e que conseguistes entender o real significado que quis dar a poesia, que bom mesmo encontrar pessoas sensíveis e com a simplicidade no seu ser.
    Um grande abraço, fiques com Deus e até mais.

    ResponderExcluir

Comentários